Posso perde uma batalha, mas não desisto da luta


Quem puder, clique em um dos anúcios que aparecem abaixo das postagem, ou na lateral do blog, não é preciso comprar nada, mas só o fato de clicar já ajuda o blog a manter as atividades. Obrigado pela visita, baixe os CDs, e curta as músicas, muito obrigado mesmo.

Forte abraço

DJ Dejota



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Do You Know Funk- 2017

 Clique aqui para baixar
O funk [fânc] é um gênero musical que se originou nos Estados Unidos na segunda metade da década de 1960, quando músicos afro-americanos, misturando soul, jazz e rhythm and blues, criaram uma nova forma de música rítmica e dançante. O funk tira o ênfase da melodia e da harmonia e traz um groove rítmico forte de baixo elétrico e bateria no fundo. Músicas de funk são comumente baseadas em poucos acordes apenas, distinguindo-se das músicas de rhythm and blues, que são centradas nas progressões de acordes.

O funk pode ser melhor reconhecido por seu ritmo de batidas repetitivas sincopado, pelos vocais de alguns de seus cantores e grupos (como Cameo, ou The Bar-Kays). E ainda pela forte e rítmica seção de metais, pela percussão marcante e ritmo dançante. Nos anos 1970, o funk foi influência para músicos de jazz (como exemplos, as músicas de Miles Davis, Herbie Hancock, George Duke, Eddie Harris, entre outros).

Os músicos negros norte-americanos primeiramente chamavam de funk à música com um ritmo mais suave. Esta forma inicial de música estabeleceu o padrão para músicos posteriores: uma música com um ritmo mais lento, sexy, solto, orientado para frases musicais repetidas (riffs) e, principalmente, dançante. Funk era um adjetivo típico da língua inglesa para descrever estas qualidades. Nas jam sessions, os músicos costumavam encorajar outros a "apimentar" mais as músicas, dizendo: Now, put some stank (stink/funk) on it! (algo como "coloque mais funk nisso!"). Fonte Wikpédia

Nesta coletânea coloquei alguns dos funks que mais esculto atualmente. DJ Dejota

Músicas destes CDs
Clique aqui para baixar


01- Chic -  Le Freak
02- R.P.M. - Food of my De Rhythm
03- Cameo - Ugly Ego
04- The Dells - No Way Back
05- Imagination - Just An Illusion
06- Mandrill - Fat City Strut
07- The Emotions - Best of My Love
08- Chicago - It Better End Soon (1st & 2nd Movements)
09- The Temptations - Shakey Ground
10- Brass Construction - l-o-v-e-u
11- Chocolate Milk Girl - Callin
12- L.T.D. - Back In Love Again
13- The Pointer Sisters - Don't It Drive You Crazy
14- Isley Brothers - Coolin Me Out
15- Mary Jane Girls - All Night Long
16- The Dramatics- I Just Wanna Dance With You
17- The Meters - Funkify Your Life
18- Average White Band - Pick Up The Pieces
19- Rose Royce - Born to Love You
20- Jamm - So fine
21- Bloodstone - This World Is Funky
22- Klymaxx -  Heart Breaker
23- The Gap Band -Oops Upside Your Head

Nenhum comentário:

Postar um comentário